21 de junho de 2009

Primavera/ Verão*

*ou crónicas de mais um dia estranho...

Aposto que a mudança da Primavera para o Verão causa nas pessoas efeitos ainda não estudados pela ciência. As pessoas estavam loucas e eu tenho a capacidade de as atrair todas. Graças a esta capacidade até já ouvi “Qualquer dia temos que te por um açaime e trela”.

Estes efeitos estranhos começaram a ser sentidos da parte da tarde do dia de ontem. Em pleno centro comercial fui abordada por um rapaz. Isto não teria nada de especial se o rapaz não dissesse:
“Oh senhora, ontem eu tava doente e fui ao médico. KAMEHAMEHA!”
E depois venham dizer que isto não é só gente estranha…

À noite parte do grupo foi passear o rabinho para Oeiras porque ia haver fogo de artifício. Lá fomos os 4 (Mimi, F, A e P) em busca de um lugarzito para estacionar o Baby.

Parado no meio da estrada estava o carro. Nem piscas nem nada, assim a ocupar a estrada toda que ela é toda nossa. Como o senhor não andava nem desandava lá decidimos passar. Ora então porque é que o senhor não conduzia? A razão mais obvia de todas. O velhote estava a tirar os macaquinhos do nariz!

Episódio passado e lá chegámos à festa de Oeiras. Fomos ver a marcha da J. e depois fomos até à praia para ver o tal fogo de artifício. J. estavas linda.



Chegando à praia tudo a correr bem até chegar a personagem da noite: Isaltino Morais. Desculpem, mas não tenho paciência para discursos da tanga e clichés de “Um menino e uma menina que representam o futuro”. Não passa de blábláblá. Mas como sou uma rapariga de sorte, o senhor veio montar a sede de campanha (a.k.a. Covil do Isaltino) mesmo ao pé de minha casa.

Mas política à parte lá estávamos os quatro a tirar fotos e entretidos. O C. acabou por não aparecer e por isso íamos ao bolo que a P. tanto queria para depois seguir para casa. Mas como as pessoas estranhas ainda não tinham acabado o F. olhou para a frente e disse “Olha aqueles vêm aqui para vos engatar”.

Um grupo de quatro espanhóis veio ter connosco e pediu ao F. para um deles tirar foto comigo, como se o F. fosse o macho latino e nós o harém.
Muita risota e lá se apresentam os moços:
Espanhol 4: yo me llamo Manolo.
F: a sério? O meu pai também é Manuel.
Comversas estranhas à parte e aqui fica a foto com o meu novo amigo.



Conclusão: Para o ano vou tentar lembrar e não sair no dia 20 de Junho porque pelos visto o mundo fica com gente ainda mais estranha.

2 comentários:

Ana disse...

diga-se de passagem que é um amigo giro xD

beijinhos *

Anónimo disse...

Ah ... dia estranho mas que acabou de uma maneira brilhante. obvio q o espanhol bateu todas, mas ate o teu amigo imaginario é mais giro.lool.
q crmos!
Mas pronto a nossa J. estava linda nas marchas.
E nos os 4 divertimo-nos muito muito muito na praia, e ficamos com fotos mt boas!!! as primeiras de mts deste verao q promete

bjnhs adrt*

patricia