4 de junho de 2009

Viagens de comboio


Eu já sabia que andar de transportes públicos era uma forte experiência de interacção social. Não contava era ficar sem bateria no MP3 logo hoje. Mas pronto. Conformada, lá pensei: ‘que se lixe. Que raio há-de acontecer numa mera viagem de comboio? Sempre dá para ir vendo o Tejo’.
Ora pois bem. Não foi uma mera viagem de comboio.

Primeiro a senhora sentada ao meu lado vinha a ler o livro do Dr. Phil sobre a família e a discutir o seu conteúdo ao telefone. Quase 10 minutos nisto enquanto eu tentava ler algo de útil para os meus trabalhos.


Entretanto a senhora acabou a dissertação e terminou o telefonema. Já eu estava outra vez com ritmo para as teorias da comunicação quando voltam a ligar à senhora. Pois bem, isto seria absolutamente normal se o toque de chamada não fosse a música “Pinheirinho”, tipicamente de Natal. POUPEM-ME! Estamos em Junho! Já é mau quando isto acontece no Natal.

Felizmente a senhora chegou à sua estação. Quando eu achava que ia ter sossego, vem um grupo de rapazolas, assim para a idade do meu irmão sentar-se nos bancos atrás a cantar. Quase tão mau como a senhora do Dr. Phil até que um deles se lembrou: ‘Siga dia 9 ver o guetta?’ Minhas queridas, se íamos acabou de perder toda a magia.


Felizmente chegou logo a minha estação.

1 comentário:

Anónimo disse...

tu atrais gente estranha. esta comprovado cientificamente.lol.

tou a ver q tenho de andar contigo na rua =)

patricia*