27 de setembro de 2009

Abstenção

39,4% de abstenção?!
Onde é que vocês andavam?

A sério, até o voto em branco é melhor.


"Eu não voto, eu boicoto urnas, criam horas nocturnas,sei qu'é o meu futuro, mas não vou acordar cedo/Pa pôr um voto nulo ao eleger um chulo"

Sam the kid, Abstenção

9 comentários:

Anónimo disse...

Tb acho, mais vale votar em branco. Voto em branco é protesto, quer dizer que nao sabemos em quem votar, em quem confiar.

'Mimi disse...

Voto branco sempre mostra que não concordamos com a política de nenhum partido

Anónimo disse...

deviam fazer um quadradinho em branco pa se votar branco.lool
assim as pessoas mais burras ja sabiam como votar branco =P
André

'Mimi disse...

Ai que teoria André :P

Alexandre Cardana disse...

Nunca falhei um acto eleitoral, nem o tenciono fazer. Mas considero que a abstenção tem tanta validade democrática e deve ser tão respeitada como o acto de ir votar. A abstenção é um voto de protesto. É a prova que os agentes políticos do nosso país são tão fracos, conseguem mover tão pouco as pessoas, que nem as fazer votar conseguem. defendo a abstenção como voto útil. se os políticos abstêm-se de fazer boa politica, porque não haverão os populares de se abster de participar em má politica?

'Mimi disse...

Para mim não ir lá pôr nem o voto em branco é mais encarado como sinal de falta de interessa. Mesmo que não me identificasse com nenhum partido iria na mesma à mesa de voto só para votar em branco.

Alexandre Cardana disse...

sabes que votar em branco é o maior erro que podes fazer numa eleição... mais vale votar nulo. é que votar em branco permite que o boletim seja utilizado por qualquer membro de uma mesa de voto com uma caneta na mão... e se te digo isto é porque sei do que estou a falar...

beijo.

A Cardana.
http://www.925oeste.blogspot.com

W a l k e r * disse...

Uma vergonha esta abstenção!

*

'Mimi disse...

Muitas das pessoas nem estão para se preocupar. Esse é que é o mal