Estava uma daquelas criancinhas irritantes, para os seus 4 anos, sentada na toalha a fazer a maior das birras. Ora não queria chapéu, ou era porque havia areia, ou porque não queria a pá, ou porque estava sol, ou porque estava à sombra... Do pior.
Mãe: Se não te calas levas já um chapadão.
Criança: [Choro, muitooo choro] quero água.
Mãe: Então tira.
Criança: [Choro, muitooo choro] Quero a pá.
Mãe: Já te disse que dou um chapadão.
Criança: [Choro, muitooo choro] Quero ir à água.
Mãe: Já não te posso ouvir. Ficas aí quieta até eu vir!
E foi-se embora uns bons 10 minutos e a criança ali a berrar.
A continuar assim, um dia, vou ser uma óptima mãe.
E há sempre a tia P. e a tia Rocky para tomarem conta ;)
18 comentários:
Epá não há pachorra, sinceramente se há coisa que detesto são as birrinhas das criancinhas na praia...
E pior que isso birras dos pais porque não querem levar com as birras dos filhos... aguentem-se fizeram-nos aguentem-nos! Agora a malta é que não tem que levar com isso...
Olha é isso e estares num restaurante num jantar romantico e começa uma criancinha na gritaria porque não quer comer, porque não quer estar sentada ou porque quer um gelado... Grrrrrr Olha uma vez vi um casal em stress que o miudo não parava as tantas o homem pega saca o cinto das calças e ja toda agente do restaurante a pensar no pior pega no cinto e prende o puto à cadeira... Hahahaha e o puto aos gritos... Que nervos!
Eu levantava-me e dava-lhe eu um bofetadao! Santa paciencia!
Depois admiram-se quando elas desaparecem, deixam-nas sozinhas ...
enfim, há más mães, mas também os putos nessas idades ainda não percebem o que a gente diz e acham que sabem tudo. kiss
Apesar de todas as birras e mais alguma, não há sentimento mais gratificante, no mundo, do que o sorriso de uma criança
:)
ha crinaças mimadas e irritantes, mas tb ha maes muito estupidas!
Não compreendo a "educação" de algumas pessoas. Por mais birrenta que seja a criança há que ter o bom-senso para saber fazer as coisas de forma a que seja uma aprendizagem constante e não piorar a situação.
é chato nao ter nossos e ter de levar com os dos outros,mas realmente há paizinhos muito estupidos.....
eu hoje vi um homem atravessar a marginal com uma cadeirinha de bebe nos braços. quis enviá-lo direitinho para a segurança social mas tive que me preocupar em não atropelá-lo e áquele bebe que nao devia ter mais do que meia duzia de meses de vida... ha gente que nao devia poder ter filhos.
Imagino como serias tu quando eras pequenina...se nos dias de hoje ainda fazes birra! Então quando eras pequenina nimguém te devia aturar xP
André
Não percebo, mesmoo. A educação começa em casa. Mas poucos a têm.
Beijoooo*******
Pessoa sem amor ...
Eu quando comecei a fazer essas birras a minha mãe nem me ameaçou, deu-me um logo um "correctivo". Depois disse é que me dava outro se eu chorasse. Pronto! Remédio santo. nessas idades as crianças querem lá saber se por estarem a berrar a plenos pulmões vão incomodar as outras pessoas e envergonhar os pais. Enfim.
oh meu deus.. ha maes que fazem birras piores que as dos filhos!!
mas comigo podes sempre contar! =D
(tia) Rocky
Credo! Essa mulher é louca.
Obvio que podes contar com a tia P mas os teus filhos nao vao fazer dessas birras se nao tia zanga-se.lol.
Bjnhs Pat*
Essas birras sem motivo dão-me "comichão" e essas atitudes pouco responsáveis por parte de mães e pais também me deixam furiosa. Nunca fui uma criança de birras porque sabia que a seguir levava um estalo e ouvia a minha mãe dizer "agora já sabes porque estás a chorar"! Secalhar a mãezinha em casa não lhe dá educação...
As crianças fazem birra pelos mais variados motivos, mas os pais também não podem comportar-se assim! Deixar a criança sozinha a chorar e ir-se embora!? A mãe ainda é pior do que a criancinha!
Enviar um comentário