19 de julho de 2011

Obrigada mundo por seres tão divertido




E obrigada a todos aqueles que me acordaram com mensagens para ir ler o Público!


28 comentários:

S. disse...

ahahah
muito bom!
parte favorita:"devendo chamar a atenção dos que se apresentem de maneira imprópria", lindo! :)

beijinhos
su.

Phyxsius disse...

Eu não discordo totalmente da medida, para ser honesto. E não tem nada a ver com ser conservador ou retrógrado. Simplesmente considero que se ultrapassaram certos limites, actualmente. Apanhar, como eu apanhei no ano passado como professor, miúdas de 12, 13 anos com calças de cintura descaída e fio dental não lembra a ninguém. E ver, como já vi este ano, jovens estudantes de mini-saia (e chamar-lhe isto peca por inversamente excessivo ou pessoal a ir, como a notícia refere, de havaianas e calções de praia para as aulas... Pode ser um tema polémico mas parece-me que a medida é precisamente contra estes extremos.

Tim disse...

Só podem estar a brincar... mas que país é este? agora é vestir como uma faculdade quer? representar o bom nome... ok tudo bem devemos de honrar a faculdade onde estamos, mas isto é demais

Mil e uma Histórias para te contar disse...

ai que horror :o boa sorte :x

м disse...

sinceramente sou de acordo. as pessoas esquecem-se muitas vezes do local em que estão e exageram. obvio que uma universidade não deve ser local para andar de micro-calções e tops a mostrar a barriga. acho que para tudo há tempo e espaço, só é preciso as pessoas saberem fazer a distinção entre as várias situações. Também ninguém vai para um convivio informal de amigos de fato, porque hão de ir para a universidade de bikini?

Anónimo disse...

Parece que tem mesmo que ser. Que bom eu não andar na Católica x)

Joana disse...

O que é o vestir digno para o sr Reitor/Igreja?

Anónimo disse...

esse reitor é um bocado picuinhas...

Grey

Anónimo disse...

Vão vestidos de padres e freiras? xD

Esse documento é uma piada e na minha opinião é um insulto às pessoas que lá andam a estudar.
Se eu pertencesse a essa universidade era o primeiro a não respeitar essas regras, e em ultimo caso, se não houvesse alternativa, saia daí para outra universidade qualquer, pois quem decide o que vestir sou eu.
O controlar de vestuário numa universidade é uma medida infantil, e acho que não trará nada de positivo para a universidade, acho até que corta um pouco do espirito jovem e universitário da vida académica.
André

cairs disse...

ahah, a nossa bela faculdade. tenho que ir vestida de acordo com uma instituição da igreja. com o que pago não posso ir de chinelos. lol!

'Mimi disse...

O problema é esse mesmo Cairs. Acham que com a propina que cobram podem exigir tudo e mais qualquer coisinha.

No fundo, no fundo nós é que deviamos exigir muito mais deles porque as condições são mínimas!

Além disso acho um exagero porque não há assim tanta gente sem dois dedos de testa ali. em comparação com outros acho que ali até andamos todos bastante bem ;)

Phyxsius disse...

'Mimi, agora tocaste num ponto fulcral. As condições que eles vos oferecem não têm nada a ver com o que eles vos podem cobrar em termos de comportamento. Vocês têm Associação de Estudantes? Se sim, deve ser aqui como a de Coimbra, que se preocupa mais com a Queima do que com o facto que a única sala de estudo, que está aberta quase 24 horas por dia, estar ao lado de um bar, em pleno espaço da Associação.

'Mimi disse...

A Associação de Estudantes é mais a cair para as praxes que outra coisa

Phyxsius disse...

Como em todo o lado. Ou mais preocupados em dar o pulo na carreira política. É certo que uma Universidade se deve preocupar com as condições dadas aos alunos, mas ambos sabemos que isso não acontece. E nunca vi nenhuma Associação de Estudantes preocupar-se com isso. Aliás, são uma miniatura perfeita de um Governo.

Lady Me disse...

Vi hoje nas notícias. Parti-me a rir. É deprimente!

Rita Super-Mulher disse...

Eu não estudo na instituição referida mas mesmo que estudasse não vejo mal nenhum. Muito bem, cada um pode vestir o que bem lhe apetecer. Mas a verdade é que essas pessoas devem ter o mínimo de senso. Eu fiz o secundário num colégio católico e esta regra desde sempre existiu e nunca ninguém colocou problemas. Não é novo pedir bom senso às pessoas de não irem de chinela e (micro)saias para a faculdade, nomeadamente para a Católica que é uma instituição de grande referencia

Nokas disse...

Qualquer dia até uniforme têm!!

Bid disse...

Não pode...! Quando li até pensei que tivesses feito essa página a gozar.. é que nem quero acreditar que isso foi emitido por uma universidade!

Unknown disse...

acabei de ver a reportagem no jornal da noite :D

S'M disse...

É uma boa medida! Está-se a salvaguardar os olhos dos mais conservadores; mas vendo de outras perceptiva, eles apenas querem que os alunos e afins se apresentem de boa forma não indo para o local de ensino semi-nus

Shiver disse...

esse cromo desse reitor ou la o que é ainda disse"nao quero ninguem com camisolas do benfica"

ainda por cima descrimina,grande otario.

deviam fazer um protesto e aparecerem todos de chinelos lol

.: SashaSyl :. disse...

Isto é para os apanhados?!

Catarina disse...

Muitoooo bom!!!!!

cairs disse...

sinceramente, às vezes vejo miúdas tipo despidas na faculdade principalmente nestes dias de calor... mas acho que a maior parte dos estudantes vai bem! e por isso mesmo acho ridículo (para além de me chatear muito meterem-se com a minha liberdade.. mesmo muito)

Green disse...

o reitor deve ter visto alguma coisa de mundo assustadora e achou por vem avisar essa pessoa estranha de forma original.

Anónimo disse...

Acho óptimo. Pode parecer excessivo, mas, pelo menos na minha faculdade, fazia falta essa medida. A faculdade, para nós estudantes, é o nosso local de trabalho, e às vezes vejo roupas que são ridículas (ou melhor, procuro, procuro e não vejo roupa nenhuma)

Sloguótica disse...

Recuamos no tempo e ninguém me avisou?! Para que século?!
Com tantos problemas importantes para resolver em algumas faculdades pertencentes a essa universidade e o sr. reitor perdem tempo em reuniões a discutir a forma como os alunos se devem vestir? Eu pensei que já tinha visto tudo por lá mas não... ainda me conseguem surpreender! :s

Maggy disse...

-.-' e vão andar de quê? fato? ou batina? que exagero...