Se há coisa que me enerva são as peças sobre os incêndios! Fico sempre com a sensação que os jornalistas não fazem ideia do que se passa quando há um incêndio!
Não são só umas árvores que ardem. Longe disso.
É o não-saber o que vai acontecer, são as noites em claro, é perder o trabalho de uma vida, é perder o sustento de muitas famílias, é evacuar pessoas idosas que preferem morrer queimadas a deixar tudo o que têm, é ver bombeiros desmaiar com fome e cansaço, é não saber como ou onde estão as pessoas que amamos, é ter o coração nas mãos, é a noite cerrada ao meio-dia, é perder locais que nos são especiais, é perder pessoas que amamos, é duro e custa mais do que alguma vez pode ser explicado por palavras.
Tratem bem os nosso bombeiros sff
18 comentários:
concordo com o que dizes-te. Afinal, são eles que nos protegem de um pouco de tudo.
Tenho o maior respeito por eles, afinal são os heróis que na maior parte das vezes passam despercebidos. É preciso uma grande dose de coragem para fazer o que fazem.
Completamente de acordo. Os jornalistas não fazem ideia disso e não mostram o mínimo interesse em ver as coisas da outra forma. Se assim não fosse não faziam as perguntas estúpidas que costumam fazer sempre que entrevistam alguém nestas situações...
São uns infelizes! Dão tudo o que tem e não tem e depois não são devidamente recompensados!
Conheço vários bombeiros e sei que a vida deles não é nada fácil!
Concordo que se deva dar mais importância aos bombeiros. Merecem muito mais destaque que qualquer jogador de futebol por explo.
Mas infelizmente isso não acontece.
S'M também tenho amigos bombeiros e é sempre uma aflição quando estou muito tempo sem saber deles...
clap clap clap
**
tens toda a razao
Se fosse só nos fogos que os jornalistas são uns insensíveis...
Bom post com óptima mensagem! :)
eu tenho o maior orgulho no trabalho dos bombeiros!
É verdade. Os bombeiros deviam ser mais reconhecidos pelo seu enorme esforço sempre que saem para combater um incêndio :S
Recebem uma miséria, apesar de serem dos seres humanos mais corajosos e arriscarem as suas vidas todos os dias... Se fosse noutros países, seriam proclamados heróis. Por cá, são apenas mencionados quando o jornalista diz "no combate às chamas estiveram 143 homens e 13 viaturas"...
tens toda a razao mas acho que isso tudo começou com o tal bombeiro que te ajudou hahahaha :P
O meu marido é bombeiro voluntário e sei bem do que falas e muito mais.
Graças aos incêndios tive 3 dias que falava com ele escassos minutos por dia por tlm e quanto ele conseguia rede, é ver o sofrimento quando vai acorrer a um acidente e ver mortos amigos de infância.
Com os anos aprendemos a dominar o medo...
Posso acrescentar mais umas coisinhas? Não, já disseste tudo! Concordo plenamente!
Tens razão :)
Tavas na malhada quando foi la o incendio? eu tava e ajudei la. =)
André
Enviar um comentário